Correio de Carajás

Neste sábado (04) chegam ao Pará mais 100.620 vacinas contra a Covid-19

Foto: Jader Paes / Ag.Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Imunizantes da Pfizer serão distribuídos por todo o Estado. Sespa destaca a importância de completar o esquema vacinal e de os grupos prioritários fortalecerem a proteção com a dose de reforço

O Pará recebeu, na madrugada deste sábado (4), no Aeroporto Internacional de Belém, 100.620 doses da vacina Pfizer. Até o momento o Pará já havia recebido 13.076.275 doses de imunizantes, sendo 4.913.940 somente da vacina Pfizer.

A equipe de Logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu as vacinas no Aeroporto e já organiza o envio aos Centros Regionais de Saúde, para distribuição aos 144 municípios paraenses. O envio das doses será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios, e cada um deles recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação.

Leia mais:

Para essas doses da Pfizer, a Sespa recomenda que os municípios adotem estratégias que atendam a aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço de pessoas com mais de 18 anos que tenham 5 meses ou mais de intervalo de sua segunda dose.

Com a chegada do novo quantitativo, o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, destaca a importância de completar o esquema vacinal. “É muito importante que quem ainda não se vacinou procure o posto mais próximo no seu município. Já disponibilizamos doses a todas as cidades para 1ª, 2ª ou dose de reforço. A vacina é a ferramenta mais importante que temos para frear a pandemia e é muito importante completar essa imunização para garantir que o vírus pare de circular”, avaliou

Ao todo, já são quase 12 meses que a Sespa vem trabalhando em parceria com outras instituições para garantir que as doses cheguem à população de forma rápida, segura e eficaz.

Foto: Jader Paes / Ag.Pará

 

“Já passamos de 12 milhões de vacinas distribuídas a todos os municípios do Pará e pedimos a todos os gestores que prossigam firmes na campanha de vacinação, disponibilizando as doses imediatamente a toda população”, afirmou o secretário.

 

Vacinômetro

Em dados atualizados, até o dia 30 de novembro, o vacinômetro da Sespa indica que o Pará já recebeu 13.076.275 doses de imunizantes do Ministério da Saúde.

No link http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/ a população pode acompanhar o quantitativo dos tipos de vacina recebidos pelo Estado – Oxford/AstraZeneca, Coronavac/Sinovac, Pfizer e Janssen, bem como a quantidade e o percentual de vacinados, doses aplicadas e desempenho dos 144 municípios paraenses no processo de imunização.

(Agência Pará)

Comentários

Mais

Pará recebe lotes da Pfizer para público infantil e mais doses da Coronavac

Pará recebe lotes da Pfizer para público infantil e mais doses da Coronavac

O Estado do Pará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), duas remessas de vacinas contra a Covid, enviadas pelo Ministério…
Testes para covid-19 passam a ser feitos no CDC, em Parauapebas

Testes para covid-19 passam a ser feitos no CDC, em Parauapebas

A partir desta quarta-feira (26), o Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), em Parauapebas, passa a funcionar diariamente – incluindo finais…
Boa notícia: Rio Tocantins baixou 2 metros em uma semana

Boa notícia: Rio Tocantins baixou 2 metros em uma semana

Ao amanhecer esta quarta-feira (26) com 11,10 metros acima do normal em Marabá, o Rio Tocantins recuou dois metros desde…
MPF vai à Justiça para Funai renovar proteção para indígenas isolados no Xingu

MPF vai à Justiça para Funai renovar proteção para indígenas isolados no Xingu

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal que obrigue a Fundação Nacional do Índio (Funai) a renovar com urgência…
Benefícios do INSS com reajuste começaram a ser pagos hoje

Benefícios do INSS com reajuste começaram a ser pagos hoje

Os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com os reajustes definidos pelo governo começaram a ser pagos hoje (25). O…
Taxa de transmissão do coronavírus sobe para 1,78 no Brasil, aponta Imperial College

Taxa de transmissão do coronavírus sobe para 1,78 no Brasil, aponta Imperial College

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil subiu para 1,78 esta semana, segundo o Imperial College de Londres. É a…