Dando continuidade às celebrações natalinas, a Praça São Francisco, em Marabá, se tornou um palco de fé e encanto na noite desta segunda-feira (9), com a sequência da 15ª edição do Natal Encantado. O evento, que já é tradição no município, atrai milhares de fiéis e visitantes para celebrar o período mais iluminado do ano. Realizada pela Paróquia São Francisco de Assis, a festa conta com o patrocínio da Sinobras, Fundação Casa da Cultura do Pará e Governo do Estado, por meio da Lei Semear.
EMPENHO E AMOR
A celebração envolve cerca de 300 voluntários, que se dedicam para entregar um espetáculo inesquecível. Além das missas, a decoração natalina com a casinha do Papai Noel, renas e outros elementos mágicos que encanta crianças, jovens e adultos. As músicas e apresentações reforçam a espiritualidade e os valores da data, transformando o evento em uma experiência única.
Leia mais:Na noite desta segunda-feira, após a missa, a programação trouxe o Coral ‘Catequese e Arte’, das comunidades Santa Luzia e Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, o DJ Jorginho animou o público, trazendo um clima de festa e confraternização. Para muitos, a igreja se torna o coração do Natal, com missas, novenas e cantatas que preparam o espírito para a vinda de Cristo.
UM NATAL DE GERAÇÕES
A programação segue encantando gerações com apresentações culturais, corais infantis e adultos, encenações e shows que misturam figuras religiosas e personagens fascinantes. Barracas com comidas típicas e artesanatos completam o cenário de confraternização.
Para os visitantes, é uma oportunidade de renovar a fé e valorizar tradições. Já para quem acompanha o evento desde o início, se trata de uma forma de preservar uma cultura que cresce a cada ano. O que começou de forma singela hoje atrai milhares de pessoas. Este ano, a organização espera um público superior a 3 mil pessoas.
Com um presépio em tamanho real e uma atmosfera digna de conto de fadas, o Natal Encantado reafirma seu propósito: reacender a fé e levar a mensagem de paz e fraternidade que o nascimento de Jesus representa. Mais do que uma tradição, é um legado que ilumina os corações e a cidade.
PROGRAMAÇÃO
A programação do evento é extensa e segue até domingo, dia 15. Nesta terça-feira, dia 10, haverá uma missa às 19h30, seguida da abertura cultural com apresentações da Banda do Exército e da Cia de Dança Salvatore. Na quarta-feira, dia 11, a programação contará com apresentações da Casa da Cultura e do Ballet da Escola Cristo Rei.
Na quinta-feira, 12, as atrações musicais ficam por conta das bandas Samba Santo e Celso Geyer. Já na sexta-feira, dia 13, as Irmãs Pequeninas e a Banda Sinfônica Municipal de Marabá serão os destaques da noite.
No sábado, 14, o DJ Jorginho animará o público, seguido do show nacional da cantora católica Eliana Ribeiro. O encerramento do evento será no domingo, dia 15, com a cerimônia de elevação do Menino Jesus, seguida das apresentações do DJ Jorginho e do cantor nacional Igor Félix.
Nos dias 14 e 15, as missas estão programadas para começar às 18 horas.
(Milla Andrade)