Correio de Carajás

“Não rompi com Tião Miranda”, afirma Pedrinho Corrêa

Aliado de Tião há mais de duas décadas, Pedrinho Corrêa começa a decidir sozinho seus próximos passos na política

Presidente da Câmara de Marabá diz que se mantém no grupo político do prefeito Tião Miranda, mas não vai apoiar o filho dele para deputado

Depois de várias especulações nas redes sociais, dando conta de que o presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, o popular Pedrinho Corrêa (União Brasil) teria rompido relações políticas com o prefeito de Marabá, Tião Miranda, o vereador afirma que esta é uma inverdade e concedeu entrevista ao CORREIO para esclarecer o que de fato aconteceu nos últimos dias.

“É importante ressaltar que, de forma alguma quebrei a relação com o prefeito Tião Miranda. Continuo fazendo parte da base aliada do governo municipal. Tomei a decisão de não sair candidato agora em 2022 – nem a deputado estadual e nem a deputado federal. De fato, tempos atrás, fiz essa proposta ao prefeito, querendo ser o candidato a deputado estadual do governo, mas como isso não foi aceito, então eu preferi – por falta até de estrutura financeira – optar por não sair candidato”.

Questionado sobre quem vai apoiar nas eleições deste ano, Pedrinho Corrêa avalia que Marabá tem condições de eleger vários deputados estaduais e um a federal. Lembra que, a nível federal, Marabá está precisando de uma representatividade. “Na esfera estadual, por amizade pessoal com o atual deputado Wenderson Chamon, o Chamonzinho, que me convidou por várias vezes a trabalhar com ele na prefeitura de Curionópolis, decidi apoiar sua reeleição”.

Leia mais:

Para federal, Pedrinho tem o compromisso de apoiar Hélio Leite, da região do Salgado, mais precisamente de Castanhal. “Optei pelo Hélio Leite porque ele foi a pessoa que me deu um partido aqui em Marabá. Nas eleições de 2020 eu queria um partido para lançar minha candidatura a vereador e ele me ajudou muito a chegar ao Democrata, que hoje é o União Brasil. E dessa vez, mesmo ele deixando de ser o presidente regional da sigla, manteve a presidência do partido nas minhas mãos. Então, por fidelidade a ele, por conhecê-lo há bastante tempo, sendo um parlamentar muito atuante, tenho certeza que vai ajudar muito o município de Marabá”.

Ao ser questionado por que não apoiaria Thiago Miranda, filho do prefeito Tião Miranda, como candidato a deputado estadual, Pedrinho disse entender que Thiago Miranda é um grande nome, jovem, que fez um belo trabalho à frente da Secretaria de Esporte e Lazer. “Ele é filho do prefeito, que goza de uma credibilidade e uma aceitação muito grande na cidade. Então, tem todas as condições de se eleger deputado estadual para representar o nosso município de Marabá. Mas eu não vou apoiá-lo, mais por entender que eu deveria ser o candidato e aí optei por apoiar o Chamonzinho”.

Pedrinho revela que, semana passada, teve uma conversa franca e amigável com o prefeito Tião Miranda, para quem colocou que esperou ser o candidato dele a vice-prefeito em 2016; depois aguardou ser o candidato a deputado estadual em 2018, apoiado por Tião. “Recuei porque tinha o Toni Cunha, o então vice-prefeito, além do irmão do prefeito, Beto Miranda, que estavam se lançando candidatos a deputado estadual. E como sou uma pessoa de grupo, gosto da harmonia, preferi recuar. Esperei para 2020, achei que eu seria candidato a vice e também não fui; estava esperando ser o candidato do governo em 2022. Então, em função dessa frustração, optei por não apoiar o candidato do governo, Thiago Miranda. Vou me preparar para ser candidato a prefeito de Marabá em 2024”.

Decidi por apoiar um candidato que é marabaense, o Chamonzinho, que tem feito um grande trabalho, para que a gente possa ajudá-lo a permanecer na Assembleia Legislativa do Estado do Pará”.

APOIO NA CÂMARA

O presidente da Câmara disse em entrevista ao CORREIO, que na conversa que manteve com Tião Miranda para tratar de seu novo posicionamento, reafirmou ao prefeito sua posição alinhada ao governo municipal dentro do Parlamento. “Ele (Tião Miranda) é uma das pessoas a quem tenho mais gratidão e admiração aqui em Marabá. Mas a questão política é um algo totalmente diferente. Sei da importância dele aqui para o município de Marabá. Sei que ele é uma pessoa que trata as coisas com muita seriedade, com muito carinho imenso por essa cidade. Tanto é que ao longo de seus mandatos tem realizado grandes obras de infraestrutura em nosso município. Vai continuar fazendo, e eu não só como vereador, como presidente da Casa, continuarei dando apoio ao governo municipal por entender que ele é muito importante para a nossa cidade”.

Por fim, Pedrinho revela que o prefeito Tião Miranda entendeu seu posicionamento, “inclusive colocou o governo municipal com as portas abertas para o vereador Pedrinho Corrêa”, finaliza.

Comentários

Mais

Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, informou, nesta quinta-feira (30), que o governo federal espera chegar ao fim…
Brasil terá autossuficiência na produção de trigo, diz presidente

Brasil terá autossuficiência na produção de trigo, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (30) que o Brasil está a caminho de obter autossuficiência na produção de trigo,…
Cada partido de uma federação deve cumprir cota feminina, reforça TSE

Cada partido de uma federação deve cumprir cota feminina, reforça TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou hoje (30) que o percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais deve ser…
1ª juíza negra da história da Suprema Corte toma posse nos EUA

1ª juíza negra da história da Suprema Corte toma posse nos EUA

Ketanji Brown Jackson, a primeira juíza negra da história da Suprema Corte dos Estados Unidos, tomou posse do cargo nesta quinta-feira…
Senado pode votar hoje pacote de medidas sobre preço dos combustíveis

Senado pode votar hoje pacote de medidas sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas…
Portaria cria Casa da Criança e do Adolescente vítimas de violência

Portaria cria Casa da Criança e do Adolescente vítimas de violência

Portaria publicada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Diário Oficial da União de hoje (29) institui a Casa…