📅 Publicado em 12/10/2025 16h43
Uma mulher foi presa na véspera do Dia das Crianças, na noite deste sábado (11) em Parauapebas, suspeita de agredir os próprios filhos, de 2, 5 e 9 anos de idade. O caso aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Tocantins, esquina com a Rua 15 de Novembro, no bairro Rio Verde, próximo ao Hotel Topázio.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram moradores revoltados com a situação e foram informados de que a mulher estaria agredindo as crianças dentro da residência.
A guarnição constatou que a genitora apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. Segundo o relatório policial, foi necessário o uso de algemas devido à resistência ativa da suspeita durante a condução.
Leia mais:
Durante o atendimento, foi constatado que a suspeita apresentava uma lesão no joelho, supostamente causada por uma queda. O caso foi acompanhado por conselheiros tutelares, e as crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. A acusada permanece à disposição da Justiça.