Enivaldo Chaves Lima, Adoniel Apoliano Silva Lima e José Carlos Rodrigues Araújo são suspeitos do crime de lesão corporal, cometido contra suas respectivas parceiras. Os casos foram registrados nas Folhas 11, 17 e 29, do Núcleo Nova Marabá. Conforme a polícia, as marcas físicas da violência estavam aparentes em todas as vítimas. Uma delas, no caso mais grave, estava coberta de sangue.
Foi na madrugada de domingo (13), que Enivaldo Chaves Lima foi preso na Folha 11, suspeito de agredir a companheira. O homem teria batido a cabeça da mulher no chão de maneira excessiva, conforme o relato que ela deu aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava completamente ensanguentada com lesões de violência física aparentes. Enivaldo foi preso dentro de casa e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Leia mais:No bairro vizinho, Folha 17, também na madrugada de domingo, uma outra vítima foi encontrada dentro de um carro, que estava parado na Quadra 11 daquele bairro. A vítima estava dentro do veículo e contou aos PMs que foi agredida pelo namorado, Adoniel Apoliano Silva Lima.
Informações da polícia detalham que a vítima tinha ferimentos visíveis em um dos braços, no rosto, costas e pescoço. O suspeito – que estava a uma distância de cerca de 50 metros do carro quando a polícia chegou – foi preso e levado para a Deam.
O terceiro caso foi registrado na Folha 29, na noite de sábado (12). A guarnição de Polícia Militar que atendeu a ocorrência recebeu a denúncia sobre o caso através do Núcleo Integrado de Operações (Niop-190) e ao chegar no local, encontrou a vítima do lado de fora da residência. Ela afirmou para os policiais que foi agredida pelo marido, José Carlos Rodrigues Araújo. Os PMs constataram que a mulher tinha lesões físicas nos braços e pernas.
O suspeito foi encontrado dentro da casa, onde recebeu voz de prisão e foi levado para a Deam.
DADOS
Em entrevista concedida ao CORREIO em julho, Yasmin Santos Andrade Farias, delegada titular da Deam, revelou que o núcleo de maior incidência de episódios de violência contra a mulher é a Nova Marabá.
Dados do 1º semestre de 2023 detalham que 133 prisões em flagrante foram realizadas pela Delegacia da Mulher. São casos que o Correio de Carajás noticia com frequência, principalmente às segundas-feiras, pois é no final de semana que as situações de violência doméstica são registradas em maior número. Seja pelo fato de agressores e vítimas passarem mais tempo juntos, seja pela ingestão de bebida alcoólica por parte do homem, sábado e domingo são os dias mais propensos à violência doméstica. (Luciana Araújo)