Dois homens em uma motocicleta são apontados como os executores de Wender Markley Santos Castro, de 26 anos, morto por volta das 16h deste domingo (8), na Orla de Altamira, região sudoeste do Pará.
O homicídio aconteceu em uma barraca instalada na Orla do Rio Xingu, na Avenida João Pessoa. Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu armado e disparou pelo menos seis vezes contra Wender Markley, que não teve chance de defesa. A vítima caiu ferida e morreu minutos depois. Os assassinos fugiram, mesmo com a presença de dezenas de pessoas no local.
Uma equipe do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Altamira foi acionada, mas, ao chegar, constatou que a vítima já estava sem vida. Policiais militares isolaram a área e, em seguida, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil iniciou as investigações.
Leia mais:A Polícia Científica do Pará realizou a perícia na cena do crime e o corpo de Wender Markley foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há pistas sobre os executores ou informações sobre a motivação do assassinato.
(Antonio Barroso – Freelancer)