Correio de Carajás

Na caserna

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O 7 de Setembro mereceu palestra a cabos e soldados no quartel do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá, sobre a Independência do Brasil. A Independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal, que se estendeu de 1821 a 1825, colocando em violenta oposição as duas partes dentro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. O Exército brasileiro nasceu oficialmente ao proclamar sua independência da organização castrense portuguesa. D. Pedro I, impetuoso e entusiasta, foi o artífice da vitória. A seu lado estavam grandes patriotas brasileiros, ajudando-o a dar forma ao instrumento da garantia da independência: o Exército brasileiro. Devido à pandemia de convid-19, a comemoração dos 198 anos da independência não pode ser comemorada com o tradicional desfile militar no Centro de Marabá.

Comentários

Voz do Povo

Perigo constante Antônio Inácio, morador de Marabá e que viajou esta semana pela PA-150 até Goianésia do Pará nos enviou…

Voz do Povo

Sem asfalto A vereadora Elza Miranda, a sessão de terça-feira, dia 8 de junho, apresentou requerimento verbal sobre reclamações que…
Voz do Povo

Voz do Povo

BR-222 Situação das rodovias federais aqui na região não é tranquila após um período rigoroso de inverno. Pavimentos que até…
Voz do Povo

Voz do Povo

Pandemia Dentro do mapa de ações e restrições da pandemia de covid-19, as regiões de Carajás (sudeste do Pará, incluindo…
Mortes no cruzamento

Mortes no cruzamento

“Sobre as mortes deste final de semana na rodovia (trecho duplicado da BR-230) na Folha 33, li muita gente escrevendo…
Alô, Sevop!

Alô, Sevop!

Morador Paulo Henrique Silva Gonçalves, da Vila Santa Fé, na zona rural de Marabá, contatou a Voz do Povo para…