• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Músico paraense Alcyr Guimarães morre aos 68 anos em Belém

Artista estava internado com infecção generalizada. Morte foi confirmada na tarde deste domingo (9).

por Redação
10/02/2020
em Cidades
Músico paraense Alcyr Guimarães morre aos 68 anos em Belém

Foto: reprodução

128
Visualizações

O músico paraense Alcyr Guimarães morreu aos 68 anos em Belém. A informação foi confirmada por nota divulgada por familiares na tarde deste domingo (9). O velório deve ocorrer às 19h em uma capela na rua Diogo Moia. O cortejo é às 10h de segunda (10).

O artista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da capital, com infecção generalizada que o levou à falência múltipla dos órgãos.

Alcyr Guimarães é natural de Muaná, na ilha do Marajó, e foi músico, biomédico e professor da Universidade Federal do Pará. Pela biomedicina, Alcyr foi pesquisador da Organização Mundial da Saúde no projeto Mefloquina nos anos 1970, medicamento oral usado na prevenção e tratamento de malária.

No mundo da música, Alcyr Guimarães ficou conhecido pelas obras “Boi do céu”, “Tiempo de Flores”, “Do rancho” e “Ausência”. Foi responsável pela produção de 250 discos, além de ter gravado mais de 500 músicas.

Acusado de homicídio

Alcyr Guimarães foi denunciado pela Polícia Civil à Justiça como acusado de matar a ex-esposa, Ciane de Olliveira Mackert, por envenenamento. Além do assassinato, ele foi acusado de ter furtado os bens e dinheiro após a morte da vítima.

Ciane de Oliveira Mackert morreu na noite de 28 de março de 2015. Laudo inicial apontou morte por infarto. Após exumação, IML de São Paulo encontrou substâncias tóxicas, como carbofuram (chumbinho) no corpo da vítima.

Defesa

Em nota, os advogados de Alcyr Guimarães o eximiram da acusação de homicídio qualificado contra a ex-esposa, Ciane de Oliveira Mackert.Segundo os advogados, laudo produzido pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, não passou pelo contraditório garantido no devido processo legal, havendo inúmeros questionamentos que terão que ser respondidos pelos peritos que realizaram o laudo, além de declararem que o inquérito policial está repleto de falhas graves e que a defesa vai solicitar que todos os policiais envolvidos na investigação sejam intimados para prestar esclarecimentos perante o juiz. (Fonte: G1)

Comentários
Tags: BelémPará
Matéria anterior

Homem comete roubo em SP e é preso em Parauapebas

Próxima matéria

Receita Federal abre hoje consulta a lote residual de Imposto de Renda

RelacionadaMatérias

“Dedurado”, mototaxista clandestino vai parar na delegacia de Marabá
Cidades

“Dedurado”, mototaxista clandestino vai parar na delegacia de Marabá

25/01/2021
161
Auditoria mantém certificação ISO 14001 nas hidrelétricas Tucuruí
Cidades

Auditoria mantém certificação ISO 14001 nas hidrelétricas Tucuruí

25/01/2021
47
Parauapebas: 14 estabelecimentos são notificados por desobediência ao Decreto Estadual
Cidades

Parauapebas: 14 estabelecimentos são notificados por desobediência ao Decreto Estadual

25/01/2021
191
Próxima matéria
Receita Federal abre hoje consulta a lote residual de Imposto de Renda

Receita Federal abre hoje consulta a lote residual de Imposto de Renda

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019