Duas mulheres foram presas em flagrante, ontem (quarta-feira, 23), quando tentavam sacar valores de um Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) dentro de uma instituição bancária de Marabá. Elas utilizaram documentação falsa para tentar efetuar o saque.
Segundo a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP) do Ministério da Previdência Social, a ação deve gerar uma economia de mais de R$ 172 mil, pelo fato de elas não terem efetuado o saque.
A ação foi realizada pela Polícia Federal e contou com a participação da CGINP, além do apoio do setor de segurança corporativa da instituição financeira.
Leia mais:Há 24 anos, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário. No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas. (Fonte: Ministério da Previdência Social)