Correio de Carajás

Mulheres são detidas por alcoolemia e desacato em Parauapebas

A condutora foi detida por embriaguez e a passageira por desacato/Foto: Divulgação
Por: Luciana Araújo e Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 25/11/2025 17h20

Duas mulheres foram detidas na manhã desta terça-feira (25) após serem flagradas conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez e desacatarem agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e da Guarda Municipal em Parauapebas.

O agente W. Silva explicou à reportagem que a dupla já chamava atenção antes mesmo da abordagem. As mulheres estavam sobre uma motocicleta Honda Pop branca enquanto dois homens tentavam segurá-las devido à falta de equilíbrio. Ao perceberem a presença dos agentes, as mulheres partiram pela contramão da via.

A equipe contornou pela Rua 14 e reencontrou a motocicleta na altura da Rua J. Segundo o depoimento dos agentes, a condutora subiu a calçada, perdeu o equilíbrio e caiu junto da passageira. A abordagem foi feita neste momento.

Leia mais:

O agente relatou, ainda, que ambas apresentavam sinais claros de embriaguez, com alterações psicomotoras e dificuldade de equilíbrio. A condutora, Lorrane Ferreira Azevedo, recusou-se a entregar o veículo e apresentava olhos avermelhados, hálito etílico intenso e andar descoordenado. Já a passageira, Larissa Santos Sá, reagiu de forma agressiva, gritando e desacatando os agentes do DMTT.

Com a resistência das duas, a equipe solicitou apoio da Guarda Municipal para concluir o procedimento. Dentro da viatura, Larissa continuou a desacatar e tentou agredir os guardas, agravando a situação.

Com isso, a dupla foi levada para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.