Correio de Carajás

Mulheres são agredidas em Marabá e companheiros vão à delegacia

Três mulheres denunciaram seus companheiros por cometerem agressões físicas e verbais contra elas, levando-os à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá. Em uma das situações, o agressor estava embriagado.

Na quarta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) denunciando que uma mulher havia sido agredida fisicamente pelo companheiro na Folha 11, às 18 horas.

A denúncia informava ainda que a vítima estaria aguardando pela guarnição no Hospital Municipal de Marabá (HMM). No local, a mulher informou que em sua residência, seu companheiro, Ruy Pinto Pacheco, a xingou, empurrou, tomou o celular e ainda ameaçou pegar um facão para matá-la.

Leia mais:

Os militares foram até a casa e encontraram Ruy alcoolizado. Ele negou as acusações da mulher. O homem foi algemado e conduzido até a Depol, junto a vítima, para as devidas procedências.

Na madrugada desta quinta-feira (11), o segundo caso foi registrado no Bairro Jardim União. Policiais Militares receberam a informação, via Niop, de que uma mulher estava sendo agredida em via pública, na Rua Nelito, a 1h20.

No endereço, encontraram a vítima, que relatou ter levado um chute no rosto do seu companheiro, Mateus William de Alencar, após ele arrombar a porta da casa tentando entrar. O homem estava bêbado, razão pela qual a mulher não autorizou sua entrada.

Os policiais encontraram Mateus às proximidades, sem aparentar estar alcoolizado, e o mesmo negou as acusações da vítima. Ambos foram encaminhados para a Seccional para os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, às 2h50, outra mulher foi ferida por aquele que devia ser seu protetor. A denúncia via Niop que chegou aos militares, dava conta de que a vítima fora agredida na Rua Miguel Basílio dos Santos, no Bairro Laranjeiras.

A vítima relatou que o companheiro, Orlando Paiva de Assis, lhe agrediu com puxões, empurrões e chutes, além de não permitir que ela entrasse na casa.

O homem explicou que estava tentando se defender da companheira durante a discussão, e que ela havia tentado lhe bater. O casal foi encaminhado para a delegacia. (Zeus Bandeira)