Filha de pioneiros de Curionópolis, Pricilla Soares, de 32 anos, aprendeu com a mãe o ofício que exerce com orgulho. Empresária desde os 19 anos, ela tem a essência das mulheres curionopolenses.
Batalhadora, forte e dedicada às suas inúmeras funções, Pricilla é uma das estrelas da campanha “Mulher, a força que move a vida”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal para valorizar as mulheres nesse mês especial. “Minha mãe chegou aqui na época do garimpo, quando tudo estava começando. Foi manicure, sacoleira e iniciou o negócio que ainda jovem eu decidi assumir. Me formei em Administração e hoje trabalho com todo meu coração para sustentar minha família”, relata Pricilla.
Leia mais:O mês de março em Curionópolis traz um importante marco para o desenvolvimento do trabalho com as mulheres. Além de valorizar o poder feminino e sua atuação nas transformações do município, a Prefeitura ainda promove ações para fomentar a qualificação de mulheres e destacar suas ações em todos os setores. O quadro de servidores também destaca a valorização da mão de obra feminina. Do total de funcionários públicos, 60% são mulheres, um destaque da gestão da primeira mulher a governar o município.
A história da Karolliny Karen é mais uma inspiração para as mulheres da cidade. Engenheira, técnica em edificações e pós-graduada em Engenharia de Minas, ela atua há 9 anos na Construção Civil e hoje trabalha em uma importante obra em andamento em Curionópolis, a construção da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck. “Ser mulher nessa área tem seus desafios, porém, eu sempre fui bem aceita e respeitada. Com o tempo, a gente aprende a se impor, colocar limites e ser mais profissional o possível”, afirma.
Durante todo o mês, Curionópolis lançará projetos voltados para as mulheres, iniciando com a aula inaugural do Curso de Operadora de Retroescavadeira, que acontecerá nesta quinta-feira (10), e passando por oficinais de inclusão socioprodutivas, com cursos para geração de emprego e renda, e o lançamento do Projeto Vida em Movimento, com diversas atividades esportivas e de saúde para todas as mulheres do município. (Divulgação/Ascom-Curionópolis)