Correio de Carajás

Mulheres, crianças e adolescentes terão serviços integrados em Marabá

Será inaugurado nesta tarde, terça-feira (28), às 15 horas, uma unidade Pro Paz Integrado, em Marabá, voltada a atender toda a região sul e sudeste do estado. O objetivo é ampliar o atendimento a mulheres, crianças e adolescente em situação de violência.

O espaço estará situado na Avenida Espírito Santo n° 285 – Bairro Amapá, onde funcionarão de forma integrada serviços da Polícia Civil, Polícia Militar, Assistência Social, Psicologia, Serviço Médico e de Perícia, serviços necessários à uma assistência imediata, humanizada e eficaz às vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual.

O programa é reconhecido pela ONG internacional Childhood, que atua na prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e na sua proteção contra processos de revitimização decorrentes de processos judiciais.

Leia mais:

Dentre os serviços, o programa oferece acolhimento psicossocial especializado; garante os direitos básicos relacionados à saúde física, emocional, mental e reprodutiva; previne DSTs/AIDS e gravidez decorrente de estupro, através de medidas profiláticas, nos casos detectados até 72 horas; também interrompe a gravidez decorrente de Violência Sexual, conforme a legislação, promovendo a cidadania de mulheres, crianças e adolescentes.

Também são realizas campanhas de prevenção e sensibilização junto à sociedade civil sobre a violência contra as mulheres, crianças e adolescentes nas mais diversas esferas. (Divulgação)