Por volta das 19h dessa quarta-feira (1), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de um sequestro ocorrido na Avenida dos Ipês, no Bairro Jardim, em Parauapebas. A vítima – esposa de um supervisor da mineradora Vale – passou cerca de cinco horas sob poder do sequestrador, que exigia uma quantia de R$ 10 mil enquanto a ameaçava com uma arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi surpreendida pelo sequestrador ao entrar em seu carro, um Chevrolet Celta vermelho. Ele já estava esperando no banco de trás do veículo com a arma em mãos.
Ao anunciar o sequestro, o criminoso tomou o celular da vítima e enviou uma mensagem ao celular do marido dela, na qual realizava ameaças e chegava a afirmar que atearia fogo na mulher e no carro caso a quantia de R$ 10 mil não fosse entregue.
Leia mais:Durante quase seis horas de procura, a PM finalmente encontrou o veículo parado na Rua G10, na Cidade Jardim, onde a vítima foi encontrada em estado de choque.
O dinheiro não chegou a ser entregue ao sequestrador, cuja identidade ainda é um mistério. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e o caso seguirá sob investigação. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)