Durante visita ao Sistema Penitenciário de Parauapebas, a jovem Beatriz Pacheco foi pega em flagrante tentando entrar na casa penal com um aparelho celular. O caso se registrou na manhã de 24 de fevereiro.
O aparelho foi encontrado dentro de um pacote de farinha. O celular seria para o preso Ivan Campos da Silva, ou “Leandro”, como é conhecido e está preso pelo crime de assalto.
Só foi possível chegar até o aparelho celular graças ao preparo e qualificação dos agentes penitenciários que realizaram a revista minuciosa nos objetos levados pela mulher durante a visita.
Leia mais:Beatriz Pacheco foi conduzida para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e deve ficar sem realizar visitas ao referido preso. O aparelho celular será encaminhado para o serviço de inteligência da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará.
EM MARABÁ
Caso parecido em Marabá aconteceu no sábado (23), por volta das 10h40 da manhã. Samya Lemos Oliveira foi visitar o pai dela, Samoel Oliveira da Silva, no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), levando cocaína em um pacote de leite em pó. Segundo ela, a droga seria entregue, na verdade, para seu amásio, Kaiandro da Silva Marques, que está preso na mesma cela do pai de Samya.
Os agentes descobriram a farsa porque perceberam que o pacote já havia sido violado. Diante disso, a jovem foi levada para os procedimentos legais na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Chagas Filho – Com informações de Ronaldo Modesto)