Correio de Carajás

Mulher tem casa saqueada por ex-companheiro, preso junto de receptadores

Depois de uma denúncia, a Polícia Militar (PM) de Parauapebas teve êxito em localizar e prender, na manhã de hoje (31), três envolvidos no furto de uma residência na Rua São Jorge, no Bairro Guanabara. João Batista Batata 32 anos, ex-companheiro da vítima, foi preso por furto e tráfico de drogas, junto da dupla Robert Maia de Araújo, de 47 anos, e Geonilson Araújo de Pinho, de 41 anos, presa por suspeita de receptação e tráfico.

A vítima do furto informou à polícia que se separou de João Batista e viajou para o Município de Bacabal, no Maranhão, para o enterro da mãe e, durante o tempo fora, teve a casa invadida e saqueada pelo ex-companheiro. Na ocasião, ele teria levado uma motocicleta Honda Biz 125 branca, dois colchões, um armário, uma geladeira, um fogão, um botijão de gás, uma televisão, uma lavadora de roupas, duas bicicletas e louças.

Em posse das informações, a PM foi em busca do suspeito, encontrado na Rua Araguaia, nas proximidades do Mercado Municipal do Bairro Rio Verde. Ele recebeu ordem de prisão imediatamente, mas resistiu, chegando a morder a mão de um dos agentes. Devido à resistência, se fez necessário o uso de algemas para contê-lo.

Leia mais:
Os objetos furtados e as drogas foram apreendidos junto de objetos pessoais dos suspeitos

Indagado sobre o destino dos objetos furtados, João Batista informou ter trocado em drogas e levou os agentes à localização do suposto receptador, identificado como Geonilson Araújo de Pinho, encontrado em um bar no Bairro Novo Horizonte. Ele afirmou ter negociado a moto, mas negou o envolvimento de drogas na negociação. No entanto, a guarnição encontrou 23 papelotes de crack e uma trouxa de maconha no fundo falso na gaveta da mesa do quarto da sua residência.

Diante do flagrante, Geonilson acabou entregando Robert Maia, para quem afirmou ter repassado a motocicleta em troca de drogas. Ele foi encontrado em uma churrascaria na esquina entre as ruas 5 com a D, na Cidade Nova, onde recebeu voz de prisão. Ele confessou à PM ter adquirido a motocicleta por R$ 800,00 mais uma quantidade de drogas.

João Batista confessou, então, que o resto dos objetos furtados foram negociados com o proprietário de uma loja de novos e usados na Rua Sol Poente, no Bairro Rio Verde. Todos os objetos foram recuperados no local e os três suspeitos foram presos e apresentados à autoridade policial da 20ª Seccional de Polícia Civil. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)