Uma mulher de 28 anos se pendurou sobre uma caixa de ar condicionado para salvar a mãe dela, de 51 anos, e um sobrinho, de 4 anos, de um incêndio. As chamas tomaram conta do apartamento em que as vítimas moravam, em Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira (15).
Com a ajuda da mulher, a mãe e a criança conseguiram sair pela janela do apartamento em chamas e entrar no imóvel do andar de baixo, também pela janela. Um vizinho teria auxiliado a passagem dos dois pelo lado de fora do edifício.
A mulher de 51 anos sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas. A criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos. As vítimas foram levadas para o hospital. Ambos conseguiram deixar o prédio com a ajuda de vizinhos.
Leia mais:
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Já a mulher de 28 anos, que se pendurou do lado de fora do prédio, foi resgatada por dentro do apartamento, com cerca de 90% do corpo queimado.
Além disso, durante a ação, dois bombeiros ficaram feridos.
“O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional”, relatou o subtenente Ananias Maciel, que também atendeu a ocorrência.
O apartamento fica no último andar do edifício. De acordo com os bombeiros, havia muita fumaça e risco de propagação para outros apartamentos. O prédio foi evacuado.
O fogo foi controlado e não se propagou para outros apartamentos. Os danos no edifício foram minimizados.
Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes técnicas, que deverão apurar as causas do incêndio.
(Fonte: CNN Brasil)