O Departamento de Homicídios da Polícia Civil suspeita que a morte de Luzia Marques Lima, de 63 anos, cujo corpo foi encontrado ontem, terça-feira (25), em estado de decomposição, trate-se de crime de feminicídio. O principal suspeito do assassinato é um homem bastante mais jovem com quem ela estaria se envolvendo e que ainda não teve identificação divulgada.
Na noite desta terça, os vizinhos de Luzia, na Folha 28, Nova Marabá, sentiram um forte odor como não viam a vítima há 2 dias uma pessoa no imóvel pela porta dos fundos e encontrou a mulher caída no quarto, com a porta trancada pelo lado de fora.
Acredita-se que ela tenha sido morta na noite de sábado (22), quando o homem foi visto caminhando no bairro com uma mochila preta nas costas, possivelmente fugindo. O corpo da mulher só foi removido na manhã de hoje, quarta-feira (26), porque a equipe de perícia estava fora da cidade atendendo a outra ocorrência.
Leia mais:Devido ao estado de decomposição do corpo, apenas o exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) poderá determinar a causa da morte. Quem tiver informações que levem ao autor do crime ou ajudem a desvendar outros detalhes deve entrar em contato pela Central do Disque-Denúncia Sudeste do Pará, pelos números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (WhatsApp).
Mais informações sobre este caso na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)