Mesmo com os alertas sobre os golpes aplicados por estelionatários, tanto pela internet quanto de forma presencial, diariamente novas vítimas caem em fraudes antigas, como o conhecido “conto do paco”. Na cidade de Moju, nordeste do Pará, uma mulher perdeu R$ 5.900 para três golpistas.
A vítima, que preferiu não se identificar, relatou em depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Moju, na tarde desta terça-feira (7), que havia acabado de sair de uma agência bancária após sacar a quantia de R$ 5.900 em dinheiro. Em seguida, foi abordada por duas mulheres que alegaram que ela teria deixado cair um pacote de dinheiro.
Embora tenha negado ser a dona da suposta quantia — que, na verdade, era apenas um maço de papéis sem valor —, a vítima foi convencida por uma terceira mulher, que se aproximou dizendo ser a verdadeira proprietária do pacote. A golpista prometeu oferecer uma boa recompensa à vítima.
Leia mais:As três criminosas convenceram a mulher a ir até uma rua com pouco movimento. Lá, para receber a suposta recompensa, a vítima foi induzida a deixar sua bolsa com uma das golpistas e ficar com a suposta quantia encontrada, enquanto outra saiu para buscar a recompensa. Em determinado momento, as mulheres fugiram, e a vítima percebeu que havia perdido todo o dinheiro para o grupo.
A polícia investiga o caso e pede à população que colabore com informações sobre as suspeitas. Qualquer denúncia pode ser feita anonimamente pelo disque-denúncia, no número 181.
(Antonio Barroso/freelancer)