A janela de uma moradora de São Paulo, 59, se transformou em um canal de denúncia contra um vizinho que estaria cometendo assédio e perseguição contra ela. Denize Kaluf pendurou uma faixa na sacada do apartamento onde mora com os dizeres: “Socorro! Sou mulher e vítima de injúria e de assédio”.
Em entrevista ao Uol, a mulher conta já ter acionado polícia, além de ter feito contato com a administradora do prédio do vizinho. Ainda assim, os xingamentos e ofensas são recorrentes. Foi com o objetivo de chamar a atenção dos outros moradores que ela fez o apelo.
“Ele me persegue 24 horas por dia. Tudo o que eu faço no meu apartamento, o que ele enxerga, o programa que estou assistindo. Me xinga, manda desligar a TV, sair do telefone, fechar a porta, diz que sou um lixo, canta músicas me chamando de fofoqueira”, explica.
Leia mais:‘Vai acontecer uma tragédia’
A mulher lamenta não ter liberdade para fazer o que quer dentro da própria casa, além de se sentir vigiada o tempo inteiro. “Cheguei ao ponto de me ver agachando em casa, com a luz desligada, pra ele não me ver. Nesse dia, sentei na cozinha e chorei, explica.
Após pendurar o banner, nessa segunda-feira, a mulher retornou à delegacia para reforçar a denúncia. Ela espera que, agora, o assediador se sinta intimidado e pare de importuná-la.
“Precisava fazer algo porque pensei: ‘vai acontecer uma tragédia’”, explicou. Desde que afixou a faixa em casa, ela conta que o vizinho não a incomodou novamente.
O BHAZ procurou a Polícia Civil de São Paulo para saber se o caso está em investigação e aguarda o retorno.
(Fonte: BHAZ)