Correio de Carajás

Mulher morre em cruzamento não sinalizado de Parauapebas

Claudiomaria Souza da Silva, de 35 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito registrado no final da manhã desta sexta-feira (8), no cruzamento entre as ruas Castro Alves e São Francisco, no Bairro da Paz, em Parauapebas. No local não há sinalização de via preferencial.

A vítima conduzia uma motocicleta na Castro Alves quando colidiu frontalmente com um automóvel que seguia na São Francisco, sendo arremessada por alguns metros e morrendo ainda no local.

Leia mais:

Conforme informações do agente Gonçalves, do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTT), testemunhas informaram que o motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro e aparentava ser menor de 18 anos, o que ainda não foi comprovado.

“Ao que identificamos, é um cruzamento não sinalizado, então a preferência é de quem segue pela direita. O correto é os dois pararem, mas há uma norma que a preferência é de quem vem pela direita”, comentou o agente, informando que a Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias da colisão.

“O nosso procedimento é sinalizar o local, fazer o boletim de trânsito e, posteriormente, levar os veículos para o pátio que a Polícia Civil vai designar para a perícia”, acrescentou.

O automóvel envolvido no acidente possui identificação de uma empresa de transporte de cargas nas portas. O Correio de Carajás entrou em contato via e-mail, mas até o momento não recebeu resposta. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)