📅 Publicado em 22/08/2025 10h08
Aloísio de Sousa Ramos, de 44 anos, morreu na tarde de quinta-feira (21) após ser esfaqueado pela companheira em uma residência na Folha 6, Núcleo Nova Marabá. A principal acusada, Cleonete Cardoso de Alcâncio, foi apresentada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civi.
Segundo a Polícia Civil, o casal estava na casa de uma terceira pessoa ingerindo bebida alcoólica quando a discussão começou e resultou no esfaqueamento.
Em entrevista ao Correio de Carajás, o capitão Costalat explicou como se deu a ação policial após o crime. “Quando fomos acionados, já havia uma guarnição no local. Com informações repassadas por populares, logramos êxito em localizar a acusada”, relatou.
Leia mais:Aos policiais, Cleonete relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com amigos quando o companheiro passou a agredi-la. “Em tese, ela disse que agiu em legítima defesa. Cabe ao Judiciário decidir a legitimidade”, destacou o oficial.
O casal estava junto havia pouco mais de um ano. Após atingir Aloísio, a mulher teria retornado para casa.
Informações levantadas pelo Correio de Carajás na delegacia apontam que a confusão teria começado por causa de um cartão de crédito. A vítima pediu o objeto, mas a mulher não soube informar onde estava. Ainda conforme o apurado, o homem teria partido para cima dela com uma faca, momento em que Cleonete tomou a arma e desferiu os golpes.
De acordo com o relatório policial, testemunhas informaram que os dois bebiam desde o início do dia.
Após o crime, além da Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do caso. A Polícia Civil não divulgou, até o momento, se Cleonete foi mantida presa.