Um homem foi atingido com golpes de faca pela companheira e durante a ocorrência os policiais que prestavam socorro à vítima descobriram se tratar de um foragido da justiça. Manoel Barbosa Martins Neto, de 35 anos, foi preso após os policiais averiguarem seus documentos de identificação, sendo encontrado um mandado de prisão em aberto contra ele. O caso ocorreu na segunda-feira, 8, em Santana do Araguaia, sul do Estado.
Conforme a Polícia Militar, Manoel Barbosa foi esfaqueado pela companheira, Maria Helena. Ele foi atingido no braço esquerdo, nas mãos e nas costas. Segundo os policiais, foi constatado que o abordado se encontrava com um mandado de prisão em aberto desde 2017, expedido pela Comarca de Gurupi, no sul do Tocantins, mediante acusação de roubo naquela localidade.
O “fugitivo” relatou aos policiais que mantinha um relacionamento com a mulher e que estaria embriagado no momento da discussão entre o casal. Após receber atendimento hospitalar, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, conforme os procedimentos legais. Ele se encontra à disposição da Justiça e deverá ser transferido para Gurupi.
Leia mais:Maria Helena, que também foi presa, já teve outras passagens policiais. Ela, inclusive, já foi acusada de esfaquear outro homem e de jogar óleo quente em um idoso, que sofreu graves queimaduras no rosto e no corpo.
(Delmiro Silva)