Mais um crime de feminicídio foi registrado na região, mais precisamente na cidade de Parauapebas. A vítima desta vez é Divanilda Cruz da Silva, assassinada a facadas na madrugada de sábado (23), na Avenida Bom Jardim, Bairro Bela Vista. Pelo menos, desta vez, o criminoso foi preso em flagrante junto com um comparsa. Trata-se de Domingos Campos da Silva Filho, tendo Gabriel Morais de Sousa, como coautor.
O delegado Erivaldo Campelo, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, informou que Domingos não aceitava o fim do relacionamento com Divanilda, que já estava até com outra pessoa. O criminoso já havia feito uma ameaça, que não chegou a ser registrada na delegacia, e no sábado esperou a vítima sair do bar para cometer o crime em companhia do comparsa.
“Foi feito o flagrante e as demais testemunhas estão sendo ouvidas e o inquérito está sendo apurado pela delegacia da mulher”, informou ontem (25), por telefone, com exclusividade para o CORREIO.
Leia mais:A prisão
No local do crime, policiais militares encontraram o atual companheiro de Divanilda, Fladeilson Cardoso de Moraes, e este informou aos PMs que dois homens eram os responsáveis pela morte de sua mulher. Detalhando ainda características da dupla. Segundo ele, um usava blusa vermelha (Domingos) e o outro (Gabriel) um casaco preto.
Os homens foram capturados no Bairro São Lucas. Ao avistar a guarnição da Polícia Militar, a dupla correu para uma região de mata. Os militares os encontraram deitados atrás de uma moita, e os encaminharam para a 20ª Seccional de Parauapebas.
A arma que teria sido usada no crime, uma faca, foi abandonada no local, suja de sangue. O crime foi registrado por volta das 2h40.
(Chagas Filho e Theíza Cristhine, com informações de Rayane Pontes/TV Correio e PM)