Antônia Maria dos Anjos, Ledilson Costa Gomes, Felipe Feitosa Fernandes e José Vicente Pereira Neto foram condenados à reclusão pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Os quatro foram presos no ano passado, após informações anônimas serem passadas ao Disque Denúncia do Sudeste do Pará e repassadas para o Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar.
Segundo a sentença, os acusados foram flagrados no Bairro Santa Rosa com um tablete de maconha, 22 petecas de maconha e 121 petecas de cocaína, somando, ao todo, 39,9 gramas de cocaína e 712,363 gramas de maconha.
Leia mais:A casa pertencia à Antônia Maria e os três homens também estavam no local, sendo os quatro presos em flagrante. A prisão de Antônia Maria foi convertida em prisão preventiva e ela segue recolhida no Centro de Recuperação Feminino de Marabá (CRFM). Aos três homens foi concedida liberdade provisória na época e agora poderão recorrer da condenação em liberdade.
Durante o processo, a defesa de Antônia Maria requereu o reconhecimento da confissão em relação ao crime de tráfico de drogas, com a aplicação da pena no mínimo legal e absolvição pelo crime de associação para o tráfico. A Defensoria Pública, atuando em favor dos três homens, pugnou pela absolvição dos réus, alegando falta de provas quanto à autoria e materialidade dos crimes.
Todos foram condenados à reclusão em regime fechado. Nos casos de Leidilson e José Vicente, a pena foi fixada em 10 anos, um mês e 15 dias. Felipe somou oito anos. Antônia Maria dos Anjos recebeu a maior sentença: 12 anos, três meses e 22 dias. (Luciana Marschall)