Marília Santos, de 23 anos de idade, foi autuada em flagrante por furto mediante arrombamento, nesta manhã, quinta-feira (10), após ter sido presa pela Polícia Militar. O companheiro dela, identificado apenas como “Jordan”, conseguiu fugir do cerco policial, deixando a mulher e a mercadoria furtada para trás.
A Polícia Militar chegou até Marília logo após a invasão a um estabelecimento comercial localizado próximo a Escola Municipal Mário Lago, na área da Avenida VS-10, em Parauapebas. O proprietário do comércio, que preferiu não se identificar, disse que o arrombamento ocorreu de madrugada e foi descoberto logo em seguida pela esposa dele, que chegou no local por volta das 4 horas.
“Levaram uma quantia em moedas, cigarros, balas, caixa de som, isqueiros… é muito triste, o cara trabalha muito e vem uns vagabundos e pegam as coisas da gente, arrebentam e deixam tudo aberto lá”, lamentou, em entrevista ao Correio de Carajás. Conforme ele, os arrombadores destelharam o prédio, desceram e saíram pelo mesmo buraco.
Leia mais:“Tiraram as coisas pelo telhado mesmo. Logo a polícia foi acionada e conseguiu chegar até uma das envolvidas e recuperaram minhas coisas, tudo que foi levado foi recuperado”, comemorou, acrescentando que já havia visto o casal pelo bairro algumas poucas vezes, acreditando que eles tenham se mudado para a região há pouco tempo. “Acho que são novatos lá”, finalizou.
A Polícia Militar diz que o comparsa de Marília, companheiro dela, é ex-presidiário. Procurada pela Reportagem, ela preferiu não se manifestar. A mulher deverá ser encaminhada para a audiência de custódia ainda hoje, onde será decidido se permanecerá encarcerada. (Luciana Marschall e Caetano Silva)