Correio de Carajás

Mulher é presa por envolvimento em esquema de furto bancário

As forças de segurança seguem em diligências para localizar Wanderson Lopes Costa

Dayane Vieira Silva, de 33 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (30/4), em Parauapebas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido no dia anterior. Ela é investigada por crimes previstos na Lei de Lavagem de Dinheiro, na Lei de Organização Criminosa e no Código Penal, pelo crime de furto qualificado. Agentes da Polícia Civil a localizaram na Rua Clara Nunes, no bairro da Paz.

Na mesma decisão judicial, o magistrado converteu a prisão temporária dela e do marido, Wanderson Lopes Costa em prisão preventiva. De acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades, a acusada e o companheiro são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtar valores de contas correntes de clientes da Caixa Econômica Federal.

As forças de segurança seguem em diligências para localizá-lo. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento dirigindo um Toyota Corolla preto.

Leia mais:






A ordem judicial foi emitida pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Belém, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil de Parauapebas, da Polícia Federal e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPI).

A investigada foi conduzida à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O portal Correio de Carajás não teve acesso a presa para ouvir a versão dela dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)