Dayane Vieira Silva, de 33 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (30/4), em Parauapebas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido no dia anterior. Ela é investigada por crimes previstos na Lei de Lavagem de Dinheiro, na Lei de Organização Criminosa e no Código Penal, pelo crime de furto qualificado. Agentes da Polícia Civil a localizaram na Rua Clara Nunes, no bairro da Paz.
Na mesma decisão judicial, o magistrado converteu a prisão temporária dela e do marido, Wanderson Lopes Costa em prisão preventiva. De acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades, a acusada e o companheiro são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtar valores de contas correntes de clientes da Caixa Econômica Federal.
As forças de segurança seguem em diligências para localizá-lo. Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento dirigindo um Toyota Corolla preto.
Leia mais:
A ordem judicial foi emitida pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Belém, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil de Parauapebas, da Polícia Federal e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPI).
A investigada foi conduzida à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O portal Correio de Carajás não teve acesso a presa para ouvir a versão dela dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)