Um vacilo de Maria Vanda Ferreira Barbosa na frente da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante dela por tráfico de drogas e apreensão de quase meio quilo de entorpecentes, dentre maconha, crack e cocaína, na madrugada desta sexta-feira (19), em Canaã dos Carajás, no sudeste paraense.
Segundo relato da Polícia Militar, uma guarnição realizava ronda na Rua José Meneguel, no Bairro Maranhense, às 03h40, quando visualizou Maria Vanda na frente de casa. Ao perceber a viatura, a mulher demonstrou nervosismo e jogou uma sacola por cima do muro, para o quintal da residência.
O movimento chamou a atenção dos policiais, que a abordaram e encontraram no bagageiro da moto da suspeita cinco petecas de crack. Na bolsa de Maria, revistada pelos militares, foram encontradas as chaves do portão da residência.
Leia mais:A guarnição entrou no imóvel e encontrou a sacola dispensada com mais cinco petecas de crack dentro. Em seguida foi feita busca no interior da residência e no quarto de Maria os policiais encontraram mais crack, além de maconha, cocaína e R$ 155.
Tanto Maria quanto os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde ela foi autuada em flagrante.
Na unidade contabilizou-se a apreensão de 72,5 gramas de crack que ainda seriam embalados; 119 petecas da mesma substância já prontas para comercialização, somando 34,4 gramas; uma porção de 185,4 gramas de maconha; 94,1 gramas da erva divididos em porções menores; 34 petecas da droga já embalada, pesando 22,4 gramas; e 28,7 gramas de cocaína. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)