Uma mala com 32,5 tabletes de maconha foi apreendida em São Geraldo do Araguaia. O entorpecente foi transportado de ônibus do Orizona, no estado de Goiás, por Cássia Machado Moreira, e tinha como destino o município de Altamira, no estado do Pará. Esta é a terceira apreensão considerável no mesmo percurso em menos de 50 dias.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia Civil em Marabá, a delegacia de São Geraldo do Araguaia recebeu a informação de que uma passageira de um ônibus interestadual, embarcado em Araguaína (TO), estaria bastante nervosa e apresentando atitude suspeita.
Com base nisso, a equipe policial do município identificou o ônibus em que Cássia estava e o horário que ela chegaria até a cidade. Por volta das 23h do dia 12, o veículo foi abordado na Avenida Castelo Branco e a mulher foi identificada e devidamente abordada.
Leia mais:Na mala que ela levava foram encontrados 32,5 tabletes de maconha prensada. O entorpecente foi apreendido e Cássia levada à delegacia de São Geraldo encontrando-se agora, à disposição da Justiça. Segundo a mulher, que estava realizando um trabalho de mula, a droga seria levada à cidade de Altamira.
Esta é a terceira apreensão de quantidade considerável de entorpecentes, passando por Marabá, desde 27 de junho deste ano. A primeira foi a apreensão de 3,5 quilos de cocaína avaliados em R$ 200 mil. Depois foi apreendido 1 kg de cocaína e agora foram 32,5 kg de maconha.
Em nenhum dos casos, Marabá seria o destino final da droga, mas a localização geográfica do município, que liga a PA-160 a BR-230 (Transamazônica), faz de Marabá uma rota do tráfico, algo que vem preocupando as autoridades da área de segurança e mobilizando mais ações de repressão. (Thays Araujo e Chagas Filho)