Diane Bispo da Silva, de 34 anos, foi presa com uma carga de cannabis sativa, mais conhecida como maconha, no ponto das vans de Redenção, anexo ao Terminal Rodoviário de Redenção, no sul do Pará. A prisão ocorreu a quarta (5), após o serviço de inteligência da Polícia Militar obter informações de que uma mulher estaria aguardando entorpecentes enviados por uma van que chegaria de Santana do Araguaia, também no sul do estado.
A partir disso, uma guarnição policial ficou de campana na Rodoviária e flagrou o recebimento da droga.
Segundo a Polícia Militar, a van que trouxe a carga de entorpecentes parou no ponto por volta das 20h30. Os policiais observaram que uma mulher recebeu uma embalagem e a abordaram, verificando que a substância estava dentro de uma caixa térmica. Diane disse aos policiais que teria apenas ido buscar a encomenda a pedido de um vizinho, identificado por ela apenas como “Alex”.
Leia mais:A guarnição policial acompanhou a suspeita até o lugar onde seria entregue a encomenda para esta pessoa, numa quitinete no setor Marechal Rondon, porém, ele não se encontrava no local.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Redenção e apresentada juntamente com a carga de 2,3 kg do entorpecente. Ela se encontra detida e responderá por tráfico de drogas. O outro suspeito não foi localizado pela polícia até este momento. (Delmiro Silva)