Correio de Carajás

Mulher é presa após denúncia e companheiro consegue fugir

Patrícia Herman ficou caída durante a fuga, enquanto o companheiro escapou

A Polícia Militar de São Domingos do Araguaia recuperou na noite de ontem, quarta-feira (13), duas motocicletas que haviam sido roubadas recentemente na região, além de apreender drogas. Patrícia Herman do Nascimento, de 20 anos, foi presa e um homem conseguiu fugir durante a ação.

Moto foi recuperada após denúncia

Por volta das 19h30, a guarnição da PM, comandada pelo sargento Nunes, recebeu uma ligação informando a existência de um casal trafegando em motocicleta que seria roubada e que os dois estariam traficando drogas pelas ruas da cidade. O denunciante informou, ainda, o modelo do veículo e onde o endereço da residência do casal.

Dessa forma, os policiais foram até o Bairro Alvorada, na saída da cidade, sentido São Geraldo do Araguaia, em uma casa de madeira, isolada de outras moradias. O casal, no entanto, assim que notou a chegada da viatura, empreendeu fuga embrenhando-se no mato.

Leia mais:

Na residência, foram encontradas uma motocicleta de modelo Honda Bros, com registro de roubo na última segunda-feira (11), em Canaã dos Carajás, materiais de disfarce, como uma touca ninja e uma peruca loura, balança de precisão, dois embrulhos de maconha contendo quatro gramas, 13 gramas de crack e mais quatro aparelhos celulares.

Objetos e drogas foram apreendidos em endereço citado na denúncia

Enquanto os militares apresentavam os materiais apreendidos na Delegacia de Polícia Civil, foram comunicados que o casal suspeito estava conduzindo uma motocicleta de modelo Honda Twister pela avenida principal do município. Rapidamente os policiais iniciaram novas buscas e encontraram o casal nas proximidades da Feira Coberta, no Centro.

Outra moto roubada estava em posse do casal

Houve perseguição e em uma área erma na saída da cidade o condutor teria se jogado do veículo em movimento e se refugiado em uma pastagem, enquanto Patrícia ficou caída e foi alcançada pelos militares. A motocicleta apreendida nessa ação também possuía registro de roubo ocorrido na última terça-feira (12), em Marabá.

Ela foi conduzida para a delegacia, onde foi autuada em flagrante. Paulo Herman, pai da acusada, disse à reportagem que o ocorrido é o “preço da desobediência”. “A gente aconselha, mas eles preferem não acatar e por isso se envolvem com pessoas erradas, então deu no que deu”, declarou. (Luiz Carlos – Freelancer)