A Polícia Civil de Altamira, na região sudoeste do Pará, investiga a motivação e a autoria de um atentado a tiros ocorrido na noite de ontem, terça-feira (18), que resultou na morte de Jaciara Severino da Silva, de 21 anos, e deixou Weverson Pereira da Silva ferido.
Por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, inicialmente registrada como uma dupla tentativa de homicídio, na Rua Maria Salvador Fais, no conjunto Santa Benedita, Bairro São Domingos.
De acordo com a única testemunha sobrevivente, Weverson Pereira da Silva, ele parou em frente à casa de Jaciara e, enquanto os dois conversavam, um homem armado surgiu repentinamente e efetuou vários disparos.
Leia mais:Jaciara foi atingida na cabeça, enquanto Weverson foi baleado no abdômen. O atirador fugiu em seguida.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que socorreram as vítimas e as encaminharam ao Hospital Regional Público da Transamazônica. No entanto, Jaciara não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar à unidade de saúde. Já Weverson permanece internado, mas sem risco de morte.
No local do crime, os policiais encontraram o celular de Jaciara e uma motocicleta Yamaha Fazer 150. Os itens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e o início das investigações.
(Antonio Barroso – Freelancer)