As autoridades policiais estão à procura de um homem tido como acusado do crime de feminicídio ocorrido na noite do último domingo (29), no município de Xinguara, no sul do Estado. O único suspeito do crime está identificado como Rubens Machado Delfino, que era companheiro da vítima.
De acordo com informações da Polícia Civil, era por volta das 21h quando a equipe plantonista foi acionada para averiguação do caso, que aconteceu na Rua 11, Bairro Bela Vista. Lá os policiais confirmaram a veracidade dos fatos e foram informados de que a vítima, Erica Costa de Melo, bastante conhecida na cidade como “Mudinha”, chegava à rua da casa onde morava e teria discutido com seu companheiro. Para as autoridades ele é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Ainda segundo o relatório policial, depois de ter discutido com Erica Costa, ele efetuou um único disparo de arma de fogo contra a vítima que foi atingida na altura do pescoço e morreu instantaneamente, sem chance de socorro. A partir daí, Rubens Machado “tomou Doril” e não foi mais visto.
Leia mais:Após levantamento do local, o corpo da vítima foi removido por uma funerária local para os procedimentos fúnebres. Um inquérito policial foi instaurado para dar início às investigações.
(Luiz Carlos Silva/freelancer, com informações da PC)