Na manhã de ontem, quinta-feira (11), uma tentativa de feminicídio foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia, a 100 km de Marabá, no sudeste do Pará. Ronildo da Silva Pereira, conhecido como Roninho, foi preso em flagrante depois de ter esfaqueado a companheira, identificada como Leila.
O casal estava na festa de aniversário da cidade, onde teve uma discussão. Ao término do evento, já ao amanhecer, ambos foram embora ainda brigados, momento em que Ronildo, armado com uma faca, passou agredir a mulher.
Ao presenciarem a cena, testemunhas partiram em defesa da vítima, que foi levada ao Hospital Municipal.
Leia mais:Após esfaqueá-la, Ronildo tentou fugir, mas foi alcançado por um grupo de pessoas que o cercou, encurralando-o na parede de uma casa. Ali, ele passou a sofrer agressões com paus e pedras até que uma equipe da Polícia Militar chegasse ao local e o retirasse das mãos dos justiceiros.
Ronildo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário.
A última informação divulgada sobre o estado de saúde de Leila é que ela não corre risco de morte. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)