Correio de Carajás

Mulher é baleada por policial ao tentar tirar o marido de discussão

Maria Agda foi baleada quando tentava afastar o marido de confusão

Uma mulher tentou afastar o marido de uma discussão e acabou sendo baleada por um policial militar, que estava de folga, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Maria Agda Neres de Sousa, de 18 anos, foi atingida no abdômen e está internada.

O esposo dela e outro homem discutiam em frente a um bar quando o policial se envolveu na contenda, sacou a arma e atirou, atingindo a jovem. O caso ocorreu na terça-feira (18), no setor Tancredo Neves.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que o sargento Aurélio estava ingerindo bebida alcoólica no local e presenciou a discussão entre o esposo da vítima, que estaria armado com uma faca, e outro homem. Os dois teriam trocado calorosas ameaças e o policial interveio, batendo boca com o esposo da vítima. Durante a discussão, ele atirou, mas acabou baleando a mulher que tentava acalmar o companheiro.

Leia mais:

Após o baleamento o policial militar fugiu do local , enquanto a vítima foi levada para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). Ela não correr risco de morte.

Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia e do 22º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências pela cidade, todavia, o autor do tiro não havia sido localizado até a publicação dessa notícia.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou ter feito contato com a corporação na qual o agente policial é lotado, na cidade vizinha de Santana do Araguaia, e foi instaurado um procedimento para apurar a conduta do atirador.

Já a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia informou ter aberto um inquérito para esclarecer os fatos e realizado buscas para localizar o militar, que poderá ser indiciado por tentativa de homicídio. (Delmiro Silva – freelancer)