📅 Publicado em 06/08/2025 10h05
Um crime inusitado ocorreu em Marabá na noite de segunda-feira (4), por volta das 20h30, quando Douglas Souza da Silva, de 31 anos, assaltou a ex-namorada, de 34 anos. O caso foi registrado no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. O homem foi preso na tarde de terça-feira (5).
Mesmo cobrindo a cabeça com uma camiseta, Douglas foi facilmente reconhecido pela vítima.
Logo após o assalto, a mulher entrou em contato com uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar e informou ter sido roubada pelo ex-namorado.
Leia mais:Conforme a vítima, Douglas ficou escondido esperando ela chegar em casa. Quando isso ocorreu, ele sacou uma arma de fogo, a rendeu e entrou com a mulher na casa.
Douglas roubou uma televisão de 55 polegadas, uma caixa de som, dois relógios, joias, um Iphone e uma quantia em dinheiro. Em seguida, entrou em um Fiat Argo vermelho que estava estacionado na frente da residência e fugiu.
CRIME GRAVADO
Câmeras de segurança instaladas em outras casas registraram o momento em que a vítima chega de moto, desce, abre o portão e volta para recolher o veículo.
Quando ela entra, o homem sai do carro, deixando a porta do motorista aberta, e rapidamente invade a casa. Ele passa menos de três minutos dentro da residência até sair carregando o aparelho de televisão, que é colocado dentro do veículo. Por fim, deixa o local dirigindo.
Pelas imagens, os policiais conseguiram identificar a placa do automóvel, que pertence a uma locadora de veículos. No estabelecimento, os militares foram informados que o carro estava locado para Douglas.
Em contato com familiares dele, a guarnição conseguiu identificar que Douglas estaria escondido na Avenida Castelo Branco, no Núcleo Cidade Nova, onde foi abordado na tarde de terça.
Inicialmente, Douglas negou ter praticado o assalto. Em seguida, foram encontrados R$ 3 mil em posse dele. Questionado sobre o valor, acabou confirmando que o dinheiro era da ex-namorada.
PULSERIA NA DELEGACIA
Douglas foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na delegacia, a vítima reconheceu uma pulseira dourada que estava com o suspeito. O objeto havia sido roubado da casa dela.
Ao Correio de Carajás, o capitão Rodrigues informou que Douglas tem uma extensa ficha criminal. Acrescentou que a arma utilizada no roubo não foi encontrada e que os demais objetos roubados foram vendidos por Douglas.
Familiares do suspeito informaram à Polícia Militar que viram ele transitando no veículo utilizado no assalto e que o homem inclusive visitou parentes com o carro. Também relataram terem visto Douglas em posse de uma arma de fogo.