Uma mulher, identificada apenas como M. por questão de segurança, realizou queixa na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas após ter tido sua vida ameaçada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante no município.
O motivo, segundo M., teria sido o fato dela ter se relacionado com Gabriel Rodrigues, vulgo “Neguinho da 15”, membro da facção, durante quatro meses, período em que ela mesmo se tornou membra da organização criminosa, e durante esse período se envolveu extraconjugalmente com Thiago “TH”, do Comando Vermelho, facção rival do PCC.
M. foi resgatada após ser ameaçada por Neguinho da 15 no Terminal Rodoviário de Parauapebas no fim da tarde desta sexta-feira (21). O membro do PCC foi preso em flagrante no local e conduzido à seccional de polícia para prestação dos procedimentos cabíveis.
Leia mais:A mulher também relatou que já foi vítima não só das ameaças de Neguinho da 15, mas de empreitadas contra sua vida realizadas pelo PCC. Após deixar o relacionamento com ele, M. passou a morar com Thiago “TH” para sua proteção, e também se envolveu com o Comando Vermelho, o que ligou o alerta do grupo rival, pois M. tinha conhecimento de vários crimes perpetrados por Neguinho da 15 e seus associados.
M. conta que Thiago “TH” foi embora de Parauapebas por medo de estar colocando sua vida em risco, e que ela continua tentando seguir sua vida longe do crime, esquecendo seu envolvimento com os membros das facções, mas as ameaças são constantes. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)