Correio de Carajás

Mulher considerada a “mais alta do mundo” viaja pela primeira vez deitada

Rumeysa Gelgi, de 25 anos, é considerada a mulher mais alta do mundo. Em sua primeira viagem de avião, precisou ficar deitada, devido sua estatura.(foto: Reprodução)

Em uma aeronave especialmente estruturada, a turca Rumeysa Gelgi, de 25 anos, considerada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records, viajou de Istambul, na Turquia, até São Francisco, nos Estados Unidos, pela primeira vez na vida. A viagem ocorreu no último dia 30 de setembro.

A reestruturação do avião foi necessária para que a passageira pudesse passar 13 horas na posição horizontal.

Gelgi, que mede 2,15 metros de altura e é portadora da síndrome de Weaver, uma condição rara que acelera o crescimento do corpo humano, nunca tinha viajado de avião. Nas suas redes sociais, compartilhou as imagens dentro da aeronave, deitada em uma maca.

Por conta da síndrome, que pode causar complicações na coluna como escoliose, Rumeysa não poderia ficar sentada por tanto tempo. Para acomodá-la, seis fileiras de assentos foram removidas para que a viajante pudesse ficar confortável no voo.

Na postagem no Instagram, na qual agradece pelos esforços da tripulação, disse: “Este foi o meu primeiro voo, mas certamente não será o último. A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo. Agradeço de coração.”

(Fonte: O POVO)