Correio de Carajás

Mulher condenada por assalto a banco é presa em Marabá pela PC

Por volta das 16 horas desta terça-feira, dia 14 de dezembro, a Polícia Civil do Pará, numa ação conjunta do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e Superintendência de Polícia Civil do Sudeste, prendeu em Marabá uma mulher condenada em Imperatriz-MA por participação em assalto a banco.
A prisão ocorreu em uma residência da Rua Manaus, no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, com ajuda também da Polícia Civil do Maranhão. Segundo a sentença condenatória, a quadrilha da qual a mulher fazia parte usava como modos operandi a modalidade a vapor, quando bandidos fortemente armados rendem todos na agência e após roubar o dinheiro fogem do local com rapidez, com o objetivo escaparem antes das forças policiais chegarem ao local. Às vezes, tocam o terror na cidade, como fizeram em Marabá no ano de 2017, com fechamento de ponte e de outros locais da cidade.
Um dos assaltos dessa natureza, também conhecido como “Novo Cangaço”, a quadrilha da qual a mulher faz parte, acusada, que levaram a sua condenação, a nacional em questão foi desbaratada em 2017, na cidade de Imperatriz-MA, juntamente com outros integrantes da organização criminosa, na posse de 6 coletes balísticos, 1 fuzil calibre 762, 2 coldres de pistolas, 1 mochila com cordel detonante, 1 sacola de cordão detonante, 6 artefatos explosivos, 85 cartuchos de munição de calibre 7.62, 16 munições de calibre 9mm, 16 cartuchos de calibre 12, 2 artefatos de explosivo montado, entre outros objetos.
A presa recebeu voz de prisão na residência em que estava, em Marabá, e foi encaminhada à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça.

A polícia não divulgou o nome da mulher presa. (Ulisses Pompeu)