Correio de Carajás

Mudança de sentido em via de Canaã e imprudência resultam em morte

✏️ Atualizado em 10/03/2021 15h18

Na avenida dos Pioneiros, uma das principais do centro de Canaã dos Carajás, a movimentação de veículos é intensa. “O risco maior é para os motociclistas que acabam ficando mais vulneráveis”, opina o entregador Leonardo Silva.

Mesmo com o alargamento de parte da pista, o estacionamento de veículos que se forma todos os dias em local proibido dificulta a visão dos motoristas e aumenta os riscos de colisões. “O ideal é que todos respeitem as regras de trânsito. Acho também que um semáforo, no cruzamento com a Rua Angelim, ajudaria muito a reduzir o número de acidentes”, comenta o aposentado Edvan de Sousa.

Imagens gravadas nesta semana por uma câmera de segurança mostram o motorista de um carro sinalizando e entrando devagar na avenida. Em poucos segundos o condutor foi atingido por um motociclista de delivery que estaria em alta velocidade.

Leia mais:

O motoboy, Samuel Noleto da Silva, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital municipal na madrugada de segunda-feira (8). As imagens disponíveis no Portal Correio de Carajás mostram, ainda, que logo após o acidente o carona e o motorista deixam o carro e saem correndo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Nesta terça-feira (9) uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito foi ao local do acidente fazer um levantamento do que pode ser feito para evitar mais mortes. (Nyelsen Martins)



Isso vai fechar em 20 segundos