Correio de Carajás

Mudança de sentido em via de Canaã e imprudência resultam em morte

Na avenida dos Pioneiros, uma das principais do centro de Canaã dos Carajás, a movimentação de veículos é intensa. “O risco maior é para os motociclistas que acabam ficando mais vulneráveis”, opina o entregador Leonardo Silva.

Mesmo com o alargamento de parte da pista, o estacionamento de veículos que se forma todos os dias em local proibido dificulta a visão dos motoristas e aumenta os riscos de colisões. “O ideal é que todos respeitem as regras de trânsito. Acho também que um semáforo, no cruzamento com a Rua Angelim, ajudaria muito a reduzir o número de acidentes”, comenta o aposentado Edvan de Sousa.

Imagens gravadas nesta semana por uma câmera de segurança mostram o motorista de um carro sinalizando e entrando devagar na avenida. Em poucos segundos o condutor foi atingido por um motociclista de delivery que estaria em alta velocidade.

Leia mais:

O motoboy, Samuel Noleto da Silva, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital municipal na madrugada de segunda-feira (8). As imagens disponíveis no Portal Correio de Carajás mostram, ainda, que logo após o acidente o carona e o motorista deixam o carro e saem correndo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Nesta terça-feira (9) uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito foi ao local do acidente fazer um levantamento do que pode ser feito para evitar mais mortes. (Nyelsen Martins)