O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou uma nota lamentando a tragédia ocorrida em um acampamento do Movimento na Palmares II, em Parauapebas, onde pelo menos nove pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas.
“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra informa que, na noite deste sábado (9), houve um acidente a princípio provocado em um transformador próximo ao acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA).
Os primeiros relatos das famílias dizem que havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento que houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia atingindo também os primeiros barracos no acampamento, dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.
Leia mais:A tragédia provocou a morte de trabalhadores e vários feridos, mas ainda não se sabe, ao todo, a quantidade de pessoas atingidas.
Rapidamente a coordenação do acampamento conseguiu acionar o corpo de bombeiros e o SAMU, que já se encontram no local prestando atendimento as vítimas.
O Fogo foi contido, a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.
Ainda estamos apurando os fatos ocorrido no local e contabilizando as perdas nessa tragédia.
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – Pará”
O Correio de Carajás se solidariza com os familiares e amigos das vítimas da tragédia em Palmares. Continue acompanhando o portal de notícias para mais informações. (Clein Ferreira)