Correio de Carajás

MPPA procura área para construção da nova sede em Marabá

Chefão do Ministério Público, o PGJ César Mattar Jr. e comitiva discutiram as demandas de Marabá e região com promotores da cidade

Ao centro, o PGJ César Mattar Jr. veio discutir as demandas de Marabá e região com promotores locais

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) iniciou na segunda-feira, 2 de setembro, no município de Marabá, mais uma etapa do projeto de interiorização e faz visitas às promotorias de Justiça que integram as Regiões Administrativas do Sudeste I e II e IV.

O projeto vem sendo realizado desde a primeira gestão do procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr. Na atual fase, a comitiva percorrerá, no período de 2 a 6 de setembro, nove municípios. O objetivo é aproximar a administração superior dos membros e servidores, promovendo reuniões para verificar as demandas e necessidades de cada região. As visitas às sedes do interior fomentam o diálogo e fortalecem a instituição. O encontro ocorreu no auditório da Promotoria de Marabá.

A comitiva é capitaneada pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr. e composta pelos subprocuradores-gerais de Justiça, Antônio Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel; o corregedor-geral, Sérgio Tibúrcio; o ouvidor Geraldo Rocha; a chefe de gabinete da PGJ, PJ Érika Menezes; o assessor da PGJ, PJ Alexandre Tourinho; a diretora do Departamento de Obras, Márcia Moraes; o chefe do gabinete militar, coronel Franco; e assessores da administração superior. O diretor-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Edvaldo Sales, participou da reunião de Marabá.

Leia mais:
Promotores de Marabá e região acompanham a discussão sobre elevação de entrância e outros temas

Em Marabá, a comitiva foi recebida pelas coordenadoras da Região Administrativa, Josélia Lopes e Alexssandra Mardegan e pela coordenadora das Promotorias de Justiça de Marabá, Cristine Magella Lima.

“Queremos com esse projeto das visitas institucionais às regiões administrativas ouvir as dificuldades dos integrantes da instituição, conhecer de perto a realidade de cada um e trazer soluções, para que possamos unir esforços e melhorar cada vez mais o atendimento à sociedade”, ressaltou o procurador-geral, César Mattar Jr.

Após a fala do PGJ, os subprocuradores Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, bem como o corregedor Sérgio Tibúrcio e o ouvidor Geraldo Rocha, saudaram os promotores de Justiça presentes e colocaram as suas unidades à disposição para as demandas e soluções.

Entre os assuntos tratados durante a reunião destacam-se a segurança institucional, com aumento de policiais e treinamentos; a chamada de novos servidores para o polo; destinação de vagas do estágio de pós-graduação para Marabá; a elevação para a 3ª entrância e a situação das substituições; uma área para a construção da nova sede no município; entre outros temas institucionais.

Participaram da reunião com a administração superior os promotores de Justiça Samuel Sobral, João Amaral Neto, Elimara Moura, Daniella Dias, José Alberto Grisi, Mayanna Queiroz, Jane Cleide Souza, Aline Moreira, Lilian Freire, Thiago Arruda, Gerson França, Rodrigo Vasconcelos, Gilberto Lins Filho, Erick Fernandes e Jéssica Barbosa.