Correio de Carajás

MP pede que Prefeitura se explique sobre shows de aniversário em plena emergência da enchente

Como o município de Marabá está em situação de emergência, após o decreto assinado pelo prefeito Tião Miranda por conta das enchentes dos rios Itacaiunas e Tocantins, o promotor de Justiça, Alan Pierre Chaves Rocha, deu 48 horas para que a prefeitura repasse informações sobre a festa de aniversário que será realizada no dia 4 de abril.

Alan Pierre solicitou que sejam enviadas cópias do processo de licitação ou dispensa, com cópia do contrato decorrente; indicação da rubrica orçamentária dos eventos relacionados a comemoração do aniversário do município; informações acerca da existência de decreto emergencial de calamidade pública, expedido em decorrência das chuvas; e informações acerca de valores suspendidos nas políticas públicas advindas das calamidades ocorridas em decorrência do período de chuvas e enchentes dos rios Itacaiunas e Tocantins.

A festa, programada para ser realizada no dia 4 de abril, véspera do aniversário da cidade, contará com a presença dos cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro.

Leia mais:

Porém, a vinda dos artistas foi financiada pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Pará, que tem como atual presidente Thiago Miranda, filho do prefeito de Marabá, Tião Miranda.

O CORREIO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá que não respondeu nossa solicitação. (Da Redação)