A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá, por meio da promotora Alexssandra Muniz Mardegan, participou da “5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que ocorreu no dia 29 de novembro no município de Bom Jesus do Tocantins. O evento contou com a participação de representantes de diversas instituições, ONGs e entidades da sociedade civil organizada.
A abertura da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na manhã desta terça-feira (29). Este ano a conferência trouxe o tema “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da covid-19”.
A conferência teve participação expressiva de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, as quais protagonizaram diversos debates. Houve também apresentação cultural de projetos desenvolvidos com as crianças e adolescentes.
Leia mais:O evento foi marcado pelo diálogo, ocasião em que a sociedade apontou as necessidades da população, principalmente o público infantojuvenil, tendo sido destacados os desafios e elaboradas as propostas para serem encaminhadas à Conferência Estadual que acontecerá no ano de 2023, em Belém.