No último sábado, 4 de fevereiro, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Promotor de Justiça Erick Ricardo Fernandes, realizou uma escuta social com a finalidade de ouvir a população do município de São Geraldo do Araguaia sobre transporte e merenda escolar.
A escuta ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação do município; do Presidente da Subseccional da OAB; do Presidente do Conselho de Educação; Conselho de Merenda Escolar; Conselho de Transporte Escolar; representante do Conselho Tutelar e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); do DETRAN; vereadores; nutricionista do município; fiscal do transporte escolar; motorista; merendeiras; pais e mães de alunos.
Na ocasião, foram relatadas reclamações referentes à qualidade do transporte e merenda escolar e verificada se as rotas do transporte atendem às necessidades do município. Todas as demandas foram anotadas para serem repassadas como recomendação ao prefeito municipal e fiscalizada pelo Ministério Público durante o ano letivo de 2023. Também foi realizada vistoria dos veículos pelo DETRAN, e orientação às merendeiras e motoristas sobre o tratamento humanizado com as crianças e adolescentes usuárias do serviço.
Leia mais:O PJ Erick Ricardo Fernandes finalizou o evento afirmando que: “a cada um cumpre um papel de relevância na formação da criança e do adolescente. Nossas crianças e adolescentes são o material humano mais rico de nossa nação. É preciso incutir em suas mentes crenças de que somos credores de um excelente serviço público, que deve ser prestado com respeito e qualidade. Façamos cada um a nossa parte.”