Correio de Carajás

“Mourão” resiste à prisão e morre baleado

Lucas Mourão Silva foi alvejado após disparar contra a Polícia Militar, que anunciou a prisão dele por tráfico de drogas, nesta terça-feira (18)

Em confronto com a Polícia Militar, o traficante Lucas Mourão da Silva – o “Mourão” – morreu após disparar contra a guarnição que pretendia prendê-lo em flagrante na sua casa, no Bairro Cidade Jardim, nesta terça-feira (18).

De acordo com as informações policiais, um adolescente em atividade suspeita foi visto no bairro durante ronda policial, sendo encontrada com ele uma quantidade pequena de entorpecentes. Ele informou à guarnição que a droga havia sido comprada em uma “boca de fumo” do Cidade Jardim, cedendo a localização aos policiais.

A guarnição seguiu para o local em questão e os policiais realizaram cerco na casa de Mourão, que ao perceber a presença dos agentes tentou fugir pelos fundos, entrando em um beco entre a casa e outra quitinete. Ao perceber que estava emboscado, Mourão disparou contra os policiais, que revidaram em legítima defesa, atingindo o traficante.

Leia mais:
Drogas e arma de fabricação caseira foram encontradas na “boca de fumo” de Mourão (Imagem: Divulgação)

A guarnição ainda levou Mourão ao Hospital Geral de Parauapebas, mas ao chegar na unidade hospitalar foi constatado o óbito do traficante. Na casa foram apreendidos 80 gramas de maconha enrolados em 61 “trouxinhas”, prontos para a comercialização, além da arma usada por Mourão, calibre 32 e de fabricação caseira, mais comumente conhecida como garruncha. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)