Correio de Carajás

Mototaxistas fazem manifestação contra aplicativo em Marabá

A luta de braço entre a classe de mototaxistas regularizados e o aplicativo de corridas Mab-way persiste inabalável. Na manhã desta terça-feira (28), a Associação dos Mototaxistas Unidos de Marabá (UNIMOTO) se prepara para uma manifestação que deve iniciar na frente da Havan, no núcleo Cidade Nova.

A informação chegou à Reportagem do Portal Correio de Carajás através de um documento expedido pela associação nesta segunda-feira (27). “Vimos por meio deste convocar todos os mototaxistas, proprietários e auxiliares, para participar de uma grande manifestação”, diz trecho da convocação.

Ainda segundo o documento, a mobilização tem como pauta a reivindicação de ‘direitos garantidos em lei’. Para a associação, a larga no número de mototaxistas clandestinos operando nas ruas do município preocupa.

Leia mais:

SAIBA MAIS

Desde que a UNIMOTO descobriu que a Mab-way solicitou autorização para operar o serviço de mototáxi por aplicativo ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), a entidade, que não aceita a concorrência do serviço on-line, nem cogita cessar-fogo.

Na última sexta-feira (24), como divulgado pelo portal, diversos mototaxistas se reuniram em frente ao escritório comercial da empresa na tentativa de intimidar o idealizador. A polícia foi chamada para conter os ânimos.

A solicitação de regulamentação do transporte por aplicativo está sob análise na Câmara Municipal. Na atualidade, apenas o serviço de transporte de aplicativo para veículos de quatro rodas funciona na cidade. (Vinícius Soares)