Por volta das 22h de sábado (9), policiais militares de serviço em Itupiranga tomaram conhecimento de que um mototaxista estava caído ao lado de sua motocicleta na entrada da cidade. Chegando ao local, os militares constataram que se tratava de um assassinato. A vítima foi identificada como Mariano Almeida Matos.
Segundo o relato policial, após a perícia realizar os levantamentos iniciais e remover o colete da vítima, constatou-se um ferimento perfurante no peito, possivelmente causado por disparo de arma de fogo.
O corpo da vítima estava bem no trevo de cruzamento entre a BR-230 (Transamazônica) e PA-268, que dá acesso ao perímetro urbano de Itupiranga.
Leia mais:Ainda de acordo com a PM, as diligências iniciais começaram imediatamente, com a equipe policial realizando levantamentos e primeiras investigações. Além disso, serão realizadas as perícias requisitadas por parte da Polícia Civil.
Como a motocicleta da vítima não foi roubada, a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte) está praticamente descartada. As investigações continuam.
(Chagas Filho, com informações das Polícias Civil e Militar)