Correio de Carajás

Mototaxista é assassinado a tiros no Balneário das Mangueiras

Denis Silva da Costa passou a noite com amigos e antes de ir para casa desceu em um estabelecimento, local onde foi atingido pelos disparos

Um homem identificado como Denis da Silva Costa foi morto a tiros na manhã dessa quinta-feira, 1º, no Balneário das Mangueiras. Testemunhas do crime afirmam que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e dispararam duas vezes contra ele, que segurava uma sacola de latinhas de cerveja e estaria vindo de uma noite de festa.

O fato ocorreu por volta de 8h. Segundo amigos, o mototaxista tinha passado a noite com conhecidos em um bar e, antes de ir para casa, próximo a VP-3, estacionou a moto que conduzia e desceu em um estabelecimento que vende bebidas, localizado no núcleo Nova Marabá, próximo à beira do rio Tocantins.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância

A vítima foi surpreendida pelos algozes e tentou correr, mesmo baleado, caindo em uma pequena ladeira. Populares que puderam ouvir os tiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Denis chegou a ser socorrido com vida, mas ainda dentro da ambulância morreu devido à gravidade de seu estado.

Leia mais:

Uma testemunha afirma que antes de ser socorrido, ele tentou contar a policiais militares que estiverem presente no local para reunir informações, de quem se tratava os criminosos, mas aos poucos perdeu a consciência, não conseguindo ir adiante.

Agora, a Polícia Civil tomará as medidas cabíveis para investigar a autoria e motivação do crime. (Thays Araujo)