Colegas e familiares de Denisval Ferreira Durante – o “Denis” –, de 48 anos, acionaram nessa quarta-feira, 4, as forças de segurança depois do desaparecimento do homem completar cinco dias. Ele é morador do Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, e trabalha como mototaxista na região.
A Polícia Civil esteve na residência de “Denis”, onde encontrou sua motocicleta e também os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) – como capacete e colete – utilizados no trabalho como mototaxista.
A reportagem do CORREIO procurou por colegas de trabalho de “Denis” e conseguiu entrar em contato com Airton Moraes Farias, de 52 anos, que é mototaxista e presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos da região.
Leia mais:De acordo com Airton, a categoria já foi mobilizada para ajudar nas buscas assim que notaram o desaparecimento do colega, que ocorreu na véspera de ano novo. Eles têm cooperado com a polícia para encontrar Denisval o quanto antes.
O presidente da cooperativa ainda afirmou que os colegas e a polícia têm recebido diversas informações, mas não conseguem garantir a veracidade. Ele foi informado, por exemplo, que o colega teria colocado à venda uma residência e desapareceu no dia posterior ao anúncio.
Não se sabe, no entanto, se o desaparecimento tem a ver com a tal venda ou se houve algum tipo de confusão com um suposto inquilino – uma das versões que tem sido compartilhadas nas redes sociais.
Além disso, um vídeo compartilhado em grupos do WhatsApp mostra o interior da residência do desaparecido completamente revirada, o que aumenta o mistério que envolve o caso.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Denisval Ferreira Duarte deverá entrar encontrado nos números (94) 3312-3350 ou (94) 98198-3350. O anonimato é garantido. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)